Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A música e o movimento


A música e o movimento estão diretamente relacionados. Sabe-se que o ritmo é aprendido por meio do corpo e do movimento.

A linguagem musical é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto estima e auto conhecimento, além de poderoso meio de integração social.

É natural a criança gostar de se movimentar, ela necessita disso, pois faz parte do seu desenvolvimento. Os seres humanos já se expressam desde bebês por meio de movimentos naturais do corpo. Muitas vezes, a expressão corporal das crianças é pouco explorada, tornando-as, posteriormente, adultos menos sensíveis ritmicamente e musicalmente.

Com a música sendo usada de uma forma lúdica, com jogos e brincadeiras, o professor estará contribuindo para a criança desenvolver a memória, a atenção a concentração, a fixação, a coordenação motora, o senso rítmico, o reconhecimento das partes do corpo e o fortalecimento dos músculos.

Por isso eu desenvolvi um projeto onde se pode trabalhar música, movimento e brincadeira com isso o aluno, brinca, aprende e se desenvolve sem perceber.

Este projeto estou, realizando e levando para algumas escolas.

Este trabalho tem como foco principal resgatar musicas e brincadeira e levando para dentro da sala de aula.

Caso haja interesse favor entrar em contato pelo blog ou orkut.

BJS

2 comentários: